Jake Gyllenhaal
Ele é e será Donnie Darko, mas será também muito mais do que isso. É certo que o filme de Richard Kelly foi o que o tornou popular, mas Jake é muito mais do que um só personagem.
Apenas com 17 filmes no currículo, a sua presença já se fez notar e o seu carisma conquista simultanemente o público e a crítica. A sua capacidade de se transformar no personagem que representa teve o seu exemplo máximo em Donnie Darko, mas é impossível ficarmos indiferentes à carga dramática que carrega em Moonlight Mile, não deixando em qualquer parte do filme que a presença de Dustin Hoffman e Susan Sarandon lhe ofusque o protagonismo. E é assim em todos os seus filmes. Mesmo em The Day After Tomorrow, quanto a mim um filme menor, a sua prestação é impecável.
Jake já provou ser um actor a ter em atenção e tenho certeza de que os seus melhores papéis estão ainda por chegar:
Brokeback Mountain, que já estreia por cá com o selo de qualidade do festival de veneza, ao ter ganho o leão de ouro.
Jarhead, um filme de guerra realizado pelo oscarizado Sam Mendes e protagonizado também por Jamie Foxx e Peter Sarsgaard
Proof, realizado por Johnn Madden e com dois nomes de peso nos papéis principais, Anthony Hopkins e Gwyneth Paltrow.
E ainda Zodiac, o aguardado regresso de David Fincher aos thrillers.
Pelo menos não podemos negar que o rapaz tem olho para escolher com quem trabalha.
Jake Gyllenhaal pode não ter a popularidade de Leonardo DiCaprio, as fãs de Vin Diesel ou os sucessos de bilheteira de Keanu Reeves mas, sem qualquer dúvida, tem mais talento do que os 3 anteriores juntos. |
Eu até concordo que o rapaz tem talento, até sublinho as escolhas criteriosas que ele faz, agora parece me um pouco insultoso comparares Jake Gyllenhaal com o pacote Vin Diesel Keanu Reeves e Leonardo di Caprio. É assim, se lá pusesses outro actor popcorn qualquer eu até perceberia, agora, Leonardo di Caprio é um dos melhor actores da sua geração. Não me parece muito justo mete lo nesse pack. Mas é uma opinião ;)
Aquele Abraço